AGETRAT forma primeira turma do curso de sinalização de obras

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Corumbá (AGETRAT) realizou nesta segunda-feira, no dia 30 de setembro, o primeiro curso básico de sinalização de obras. A atividade é gratuita e voltada principalmente para funcionários das empresas e órgãos públicos que realizam serviços que interferem no trânsito de veículos e pedestres.

A atividade foi dividida em duas etapas. A fase teórica aconteceu no período da manhã no auditório da Prefeitura de Corumbá. No período vespertino, os funcionário da Equipe Engenharia participaram de uma aula prática, realizada na rua Treze de Junho, próximo à Prefeitura.

O curso foi ministrado por instrutores da própria Agência de Trânsito – os agentes Marcelo da Silva Rey e Jeferson Braga – e teve duração total de 10 horas.

“A ideia de realizar o curso surgiu devido à percepção no aumento de acidentes de trânsito nas proximidades de obras ou serviços de manutenção que estão acontecendo na cidade”, explicou o diretor-presidente da AGETRAT, Alexandre Vasconcelos.

“Vale salientar que a cidade está passando por um momento singular, são canteiros de obras em vários pontos do município, os motoristas precisam dirigir com atenção e paciência, sabendo que tudo está sendo feito para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana”, complementou Alexandre.

Gerente de Transportes da AGETRAT, Jeferson Braga lembrou que o curso será realizado mensalmente, sempre com funcionários de diferentes empresas e instituições. “A ideia é fazer com que cada vez mais pessoas tenham conhecimento da maneira correta de sinalizar as obras e intervenções que podem, de alguma forma, afetar o trânsito”, explicou.

Além das empresas e órgãos que enviamos convite para o curso, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte também colocou vagas a disposição para demais interessados. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5452.