Seminário ‘Ser Professor no Pantanal’ acontece em outubro em Corumbá

O que é Ser Professor no Pantanal? O questionamento é tema do I Seminário Ser Professor no Pantanal, que será realizado pelo Instituto Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, entre os dias 10 e 12 de outubro, no Anfiteatro do Salomão Baruki, na cidade de Corumbá/MS. Palestras, mesas redondas, apresentações culturais, rodas de experiências fazem parte da programação.

 

 

Podem se inscrever educadoras (es), estudantes, pesquisadores com interesse em fazer parte de um momento de imersão e reflexão sobre os desafios da educação na região do pantanal, compartilhando suas vivências e práticas nas escolas, sejam elas do Campo, das Águas e Urbanas.

 

As inscrições para participação no evento já estão abertas e devem ser realizadas pelo site (https://serprofessornopantanal.com.br/inscricoes/). Os interessados em apresentar seus projetos nas rodas de experiências, poderão mandar seus relatos para o e-mail contato@serprofessornopantanal.com.br até o dia 09 de setembro.

 

O objetivo do evento é promover espaços de interação e compartilhamento entre os professores, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Sul Mato-grossense. “O Seminário é de extrema importância, já que a ideia é provocar reflexões nos professores que sejam relevantes para sua atuação nas escolas, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Matogrossense”, conta Sylvia Helena Bourroul, diretora do Acaia Pantanal.

 

O evento é gratuito e a programação detalhada já está disponível no site. Outras informações através dos fones (67) 3231-0320 ou pelo e-mail  contato@serprofessornopantanal.com.br . Com informações da assessoria de imprensa.