Prefeitura lança no sábado Plano de Desenvolvimento no Flamboyant III

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, coordenado pela Gerência de Habitação realizará neste sábado, 10 de agosto, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial aos beneficiários do Residencial Flamboyant III, com o evento “Meu Lar, Nossa Comunidade”.

 

A ação contará com a participação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, AGETRAT, Polícia Militar Ambiental, Postura e alguns parceiros, que levarão, até essas famílias, alguns dos serviços ofertados por estes órgãos.

 

O Plano será desenvolvido por um período de 8 meses, busca atingir mais de mil pessoas e tem como objetivo promover a inserção social das famílias beneficiadas, por meio de um trabalho articulado com as demais politicas públicas, que são indispensáveis nesse processo, pois buscamos estabelecer um canal de comunicação e soluções conjuntas entre moradores e poder público.

 

As atividades serão programadas mensalmente e desenvolvidas no residencial. Além disso, os beneficiários já tem acesso ao plantão social, que atende as famílias com diversas orientações e instruções. Serão realizadas visitas domiciliares, oficinas socioeducativas, formação de lideranças, campanhas preventivas, cursos de capacitação e geração de renda.

No evento os beneficiários já poderão fazer pré-inscrições para as seguintes oficinas: Oficina Mundo Jovem; Oficina da Mulher “Ela Pode Ser”; Oficina da Terceira Idade; Oficina Horta Vertical; Oficina Produção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza; Oficina Misturando a Arte com Pneus Usados; Oficina Violão e Oficina Arborização Urbana

 

Também será realizada uma pesquisa para levantar quais os cursos profissionalizantes e de geração de renda os moradores tem interesse. O Plano traz vários benefícios para integração das famílias beneficiadas na comunidade, oportuniza capacitação para um novo emprego e possibilita promoção do bem estar social.