Moradores do Flamboyant II participam do “Meu Lar, Nossa Comunidade”

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, coordenado pela Gerência de Habitação e em parceria com a MP Consultoria em Projetos Sociais, realizou nesse sábado, 24 de agosto, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial aos beneficiários do Residencial Flamboyant II.

 

O “Meu Lar, Nossa Comunidade” contou com a participação de várias secretarias e setores do Executivo Municipal. A Secretaria de Saúde levou seu Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Básica/NASF, inclusive com fisioterapeuta a qual realizou alongamento, nutricionista realizou atendimento individualizado com orientações nutricionais e o Centro de Controle de Vetores com orientações para o combate de mosquitos transmissor de doenças.

 

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou atualização do cadastro único e novos cadastros, requerimento para 2ª via da certidão de nascimento, carteira do idoso e demais orientações. Já a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos humanos levou corte de cabelo, curso de auto maquiagem, jogos de mesa e oficina de customização de garrafa.

 

O setor de Postura do Município orientou os moradores em relação às regras sobre comércio, utilização de som e descarte do lixo. A Fundação de Esporte ofereceu aulão de dança e animou os moradores.

 

“Foi maravilhosa a ação que tivemos no nosso condomínio. As reações das crianças com as atividades a minha maior alegria, pois elas são o nosso futuro. Precisamos ter sempre esses momentos”, afirmou Jorcileia Aparecida da Silva Paz, beneficiária e moradora do residencial, que agradeceu a Prefeitura. “É isso que queremos ver em nosso condomínio e é por eles que devemos lutar sempre”, completou.

 

O Plano será desenvolvido por um período de oito meses e busca atingir mais de mil pessoas. As atividades serão programadas mensalmente e desenvolvidas no residencial. Além disso, os beneficiários já tem acesso ao plantão social, que atende as famílias com diversas orientações e instruções. Serão realizadas visitas domiciliares, oficinas socioeducativas, formação de lideranças, campanhas preventivas, cursos de capacitação e geração de renda.

 

“Este trabalho é muito importante para contribuir com a sustentabilidade territorial, ele tem um caráter interventivo e não se restringe a ações isoladas, é articulado com as demais politicas públicas, as quais são imprescindíveis nesse processo”, reforçou Bruna Cola, gerente de habitação da Prefeitura de Corumbá.