Equipe da Regulação recebe cerca de 70 pessoas na capital diariamente

A Prefeitura de Corumbá mantém uma equipe de servidores em Campo Grande para realizar acolhimento e prestar suporte aos usuários da saúde que vão até a capital para realizar tratamento de saúde intermunicipal.

 

A servidora Luana Barreto, que faz parte da equipe conta como funciona o trabalho, “de segunda a sexta recebemos os pacientes, são cerca de 70 pessoas diariamente, assim que o ônibus chega, as 5h, faço a triagem e eles vão tomar café da manhã, logo após eles seguem na van ou no micro-ônibus para os atendimentos, e as 17h eles regressam para Corumbá, quem precisar ficar na cidade tem alimentação e hospedagem”.

 

“trabalho aqui desde o início de 2017, neste tempo pude ver de perto a melhoria nos serviços, fornecemos o suporte necessário, é gratificante ver a felicidade no rosto dos pacientes que possuem todo o apoio do município de Corumbá”, complementa Luana.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite que esteve reunido com a equipe conta “é fundamental que as equipes de Corumbá e Campo Grande estejam alinhadas, faço questão de vir até aqui e ver de perto como os nossos pacientes são tratados, e pude constatar que todos são tratados com cordialidade e de forma humanizada, aproveitamos também para escutar as necessidades da equipe local, para que possamos corrigir possíveis falhas do processo de trabalho”.

 

Somente em 2018, cerca de 10.300 pacientes/acompanhantes foram atendidos por meio do tratamento intermunicipal e 83 pacientes foram encaminhados para tratamento interestadual.