Durante Cidadania em Ação, prefeito anuncia asfalto e área de lazer

Durante o programa “Cidadania em Ação”, realizado no último sábado na Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, o prefeito Marcelo Iunes anunciou a pavimentação de 25 quadras e a construção de uma área de lazer na região do bairro Aeroporto.  O chefe do Executivo municipal também destacou a importância do programa e participação da população, que compareceu em grande número no local.

 

“Estamos aqui nessa região trazendo à população esses serviços que são do cotidiano da Administração, mas que sabemos da há muita dificuldade das pessoas encontrarem tempo de buscá-los, e estamos aqui com serviços de cidadania, saúde, assistência social, jurídico, da Central de Atendimento ao Cidadão (CA), meio ambiente, Agetrat, da educação e de lazer”, afirmou Marcelo.

 

“Também já demos a ordem de serviço para que seja feito aqui na Gonçalves Dias o mesmo serviço feito na rua Cabral, na Joaquim Murtinho, que será feito na Porto Carrero, que é a requalificação da Gonçalves Dias, da Cyríaco até a Goiás, retirando todos os trechos que hoje alagam, fazendo essa drenagem profunda, e recapeando com esse material mais durável que é o CBUQ”, anunciou.

 

Ao todo, 25 quadras serão asfaltadas na região. “Aqui na Monte Castelo, da Cyríaco até a Marechal Floriano, que o pavimento praticamente já não existe mais, vamos asfaltar também, da Cyríaco até a Goiás. Também vamos asfaltar a Goiás até o conjunto Tiradentes, e outras ruas desse conjunto, que há anos aguarda essa benfeitoria”, prosseguiu o prefeito.

 

“Temos hoje um projeto para encaminhar para a Câmara, financiado junto à Caixa, um valor em torno de 7 milhões para fazer reforma em escolas municipais, pois o FUNDEB hoje conseguimos pagar só os professores, e para construir seis centros esportivos, sendo um deles aqui no Aeroporto. Vai ter campo de futebol, quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre”.

 

Ainda segundo Marcelo Iunes, o Executivo está buscando recursos em Brasília para construção de uma Unidade de Saúde. “Estamos procurando um local para podermos construir aqui nessa região. Isso sem contar que estamos aplicando muitos recursos na educação e na saúde da população corumbaense”, finalizou o prefeito.