Comitê de Prevenção de Mortalidade Infantil teve reunião ordinária

O Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal realizou na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, a 6ª reunião ordinária com os membros indicados por instituições que atuam nesta área. A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos, localizada na rua Antônio Maria Coelho, número 1000, Centro.

 

A pauta dos conselheiros abordou a apresentação do Relatório de diagnóstico de funcionamento dos comitês municipais enviado pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e Secretaria de Estado de Saúde (SES); a análise de casos de óbito infantil com proposta de recomendações para melhoria dos serviços.

 

Estavam presentes os representantes da Gerência de Vigilância em Saúde, da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, da Gerência de Atenção à Saúde; da Coordenação de Assistência Especializada, atuante na área da saúde da mulher; da Coordenação de Educação em Saúde; da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos direitos da mulher.

 

O Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de Corumbá/MS – instituído através do decreto 1.573 de 29 de Setembro de 2015, tem a finalidade de identificar os óbitos maternos, fetais e de crianças menores de 1 ano, para propor às instituições medidas de prevenção e correção de possíveis distorções na assistência materno-infantil, visando a redução das mortes maternas, infantis e fetais. Este Comitê é órgão colegiado de caráter propositivo e de assessoramento, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.