Cerimônia no Jardim lembrou 194 anos de independência da Bolívia

Os 194 anos da independência da Bolívia foram celebrados nesta segunda-feira, 05 de agosto. Em Corumbá, a data foi comemorada na manhã de ontem no Jardim da Independência. O prefeito Marcelo Iunes foi representado pelo assessor especial José Luiz de Aquino Amorim. A cerimônia contou com participações de autoridades militares, civis e religiosas da região pantaneira.

 

“Para nós, a comemoração da Independência da Bolívia em território brasileiro, significa mais uma demonstração de uma convivência pacifica e harmoniosa entre o povo brasileiro e boliviano. É um orgulho muito grande tê-los juntos de nós. Homenageamos os bolivianos pelos seus heróis e mártires da independência e todos aqueles que constroem essa pátria boliviana próspera e com futuro promissor”, enfatizou José Luiz Amorim.

 

O cônsul da Bolívia em Corumbá, Armando Pacheco Gutierrez, ressaltou a importância da homenagem e a hospitalidade dos corumbaenses e ladarenses. “São duas cidades ‘hermanadas’ com a Bolívia. Festejando os 194 do aniversário da Independência da Bolívia, estreitamos mais os laços de amizade, mostrando um pouco da nossa cultura e o nosso desenvolvimento”.

 

A cerimônia já se tornou tradicional na cidade de Corumbá, fronteira com os municípios bolivianos de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. As atrações culturais foram a Banda Municipal Manoel Florêncio e cantores da Bolívia.