5ª edição do Povo das Águas atende ribeirinhos do Baixo Pantanal

A 5ª edição do Programa Social Povo das Águas está atendendo os ribeirinhos da parte baixa do pantanal corumbaense. O embarque da equipe multidisciplinar da Prefeitura aconteceu às 20 horas de sábado, 3 de agosto, na Agência Municipal Portuária.

 

Hoje, 5, toda equipe está no Porto esperança, na Escola Municipal da região. Amanhã, terça-feira, serão assistidos os moradores de Forte Coimbra, também de 8h às 12 horas, na escola Municipal Ludovina Portocarrero. Na quarta-feira, 7, é a vez dos ribeirinhos do Porto Morrinho receberem os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura. O atendimento é das 8h às 12 horas no hotel da Odila.

 

“Reforçamos o pedido para que a comunidade leve todos os documentos pessoais, principalmente as certidões de nascimento, para a emissão da primeira via do RG, uma parceria da Prefeitura com a Polícia Civil”, disse a coordenadora da Ação Social, Elisama Cabalhero.

 

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e conta com a participação de servidores da Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura Familiar, da Defesa Civil, além de voluntários.