Só no primeiro semestre, Sala do Empreendedor já realizou 1234 atendimentos

De janeiro a junho deste ano, a Sala do Empreendedor realizou 1.234 atendimentos à micro e pequenos empresários de Corumbá. O balanço semestral praticamente já igualou os números de 2018, quando foram atendidas 1.292 pessoas. Outro dado extremamente positivo é a quantidade de formalizações feitas nos primeiros seis meses de 2019.

 

Até o último dia 30 de junho, o setor contabilizou 257 formalizações, contra 332 durante todo 2018. Atualmente Corumbá possuiu 3.400 MEIs (Microempreededores Individuais) ativos. A maior parte está no setor de vestuário e acessórios, com 526 inscritos. Cabelereiros (212), mercearias (195), lanchonete (190) e vendedores ambulantes (125) também estão entre as opções mais procuradas.

 

Localizado na rua Cuiabá, 1.333, bem em frente à Caixa Econômica Federal, o espaço – que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – oferece suporte e orientação aos empreendedores da região. A Sala do Empreendedor também dá suporte aos MEIs com feiras, eventos e palestras.

 

Atendimento

 

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é das 07h30 às 13h30. O local dispõe dos seguintes serviços: disponibilizar aos interessados as informações necessárias à emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, mantendo-as atualizadas nos meios eletrônicos de comunicação oficiais;

 

Orientar sobre os procedimentos necessários para a regularização de registro e funcionamento, bem como situação fiscal e tributária das empresas; prestar informações sobre os expedientes necessários à viabilização da implantação de empreendimentos;

 

Prestar atendimento preferencial ao Microempreendedor Individual – MEI, às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte; promover Programas de Capacitação direcionados ao Microempreendedor Individual e às Micro e Pequenas Empresas.