Saúde repassa viaturas para atender Caps II e Vigilância Sanitária

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e o Secretário de Saúde, Rogério Leite, repassaram na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, duas viaturas para setores da saúde.


A Vigilância em Saúde recebeu um Grand Siena, e o Caps II recebeu uma van Mercedes-Benz, tipo Spinter, com 16 lugares, a Coordenadora da Saúde Mental do Município, Marci Eliane de Melo Oliveira, explica como o carro será empregado, “O Caps II começou oficialmente em 2001 e nunca teve um carro, atendemos de 200 a 300 pacientes por mês, uma Van será fundamental para apoiar aqueles pacientes que não aderem o tratamento pois não tem como se deslocar, será utilizado também em busca ativa, visitas domiciliares e atividades educativas externas”.


O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta que na atual gestão a saúde adquiriu diversas viaturas, “estamos empenhados em reaparelhar a saúde, desde o início da nossa gestão já adquirimos 14 viaturas novas, entre ambulâncias, caminhonetes e carro passeio, oriundos de diversas fontes de recursos, mas mesmo para conseguir recurso estadual ou federal tem que trabalhar, fazer projetos, correr atrás e mostrar resultados. E no último ano conseguimos colocar mais de 20 carros nas ruas que estavam parados por falta de manutenção”.


Durante a entrega, o prefeito Marcelo Iunes falou sobre a aquisição, “esse é o nosso trabalho do dia a dia, dar acessibilidade aos pacientes e condições de trabalho aos profissionais. Os pacientes do Caps não possuem gratuidade no passe livre, essa viatura vai ajudar os que precisam, hoje podemos dizer que temos veículos novos e podemos para dar um melhor suporte para população corumbaense, não só na saúde mas também nas outras áreas, recententemente compramos ônibus para educação com recursos próprios”, frisou o Prefeito.


As viaturas foram adquiridas com recursos do Governo Federal.