Saúde divulga balanço da campanha de doação de sangue

A campanha de doação de sangue que aconteceu nos dias 05 e 06 de julho em Corumbá obteve ótimos resultados. Foram triados 275 candidatos, porém não foram todos que estavam aptos a doar, seja por possuírem algum tipo de doença ou algum outro impeditivo, foram coletadas 201 bolsas de sangue e 53 pessoas se cadastraram para o banco de doação de medula óssea.


Devido a parceria firmada entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado, Corumbá poderá contar com a campanha mensalmente. O Secretário de Saúde Rogério Leite, conta esta é uma necessidade antiga que estava no nosso plano de gestão e que viabilizamos junto à Secretaria de Saúde do Estado, agora a coleta será realizada mensalmente, suprindo nossa necessidade de sangue e hemoderivados,” relatou o Secretário.


O Prefeito Marcelo Iunes agradece o apoio dos doadores e de todos os profissionais envolvidos, “o sangue coletado nestes dois dias pode ajudar mais de 800 pessoas. A população está de parabéns em apoiar esta grande causa e ajudar o próximo, tivemos a adesão de muitos militares da Marinha e do Exército, o que também foi importante”.