Prefeito participa de cerimônia em homenagem aos mortos da Marinha em Guerra

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou na tarde dessa terça-feira, 23 de julho, a cerimônia em homenagem à memória dos mortos da Marinha em Guerra. O evento foi realizado em frente ao prédio do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN .

 

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, do deputado estadual Evander Vendramini, do general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e do contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, comandante do 6º DN.

 

O chefe do executivo municipal destacou a importância da Marinha na defesa da soberania nacional e pelo apoio cívico-social que desempenha na região pantaneira. Marcelo Iunes ainda reforçou a importância de reverenciar e manter viva a memória dos que serviram à Pátria.

 

Na solenidade foram prestadas homenagens no Rio Paraguai aos que perderam a vida defendendo a soberania do Brasil. A Marinha do Brasil realiza, anualmente, a homenagem aos mortos em guerra, por ocasião do aniversário do naufrágio da Corveta “Camaquã”, ocorrido em 21 de julho de 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, quando, em operação de escolta a um comboio, trinta e três homens perderam a vida no acidente.

 

Desde então, nesta data, flores são lançadas dos conveses dos navios ao mar, em homenagem a todos os marinheiros das Marinhas de Guerra e Mercante que foram mortos em guerra. Com informações da assessoria de imprensa do 6º Distrito Naval.