Kits escolares garantem qualidade aos alunos e economia às famílias

O prefeito Marcelo Iunes fez nessa quinta-feira, 25 de julho, a entrega simbólica dos kits escolares aos diretores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Os materiais – essenciais para que o processo de aprendizado seja executado conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação – serão repassados à todos os alunos da REME, da Educação Infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

“Estou realmente muito feliz de entregar aqui esse kit escolar à todos os nossos alunos. Todos mesmo, inclusive o EJA. Há anos que não eram entregues esse materiais, que representam uma ajuda muito grande para as os estudantes e suas famílias. Isso faz parte de uma gestão humanizada que estamos buscando fazer, ajudando os pais, os alunos, os professores e diretores”, destacou o prefeito.

“Com esse material, as famílias fazem uma econômica que pode ajudar em outras coisas da casa. Além disso, são todos materiais de primeira linha”, continuou Iunes, lembrando os demais investimentos realizados na Educação. “Entregamos desde o ano passado o uniforme, entregamos a pouco tempo a lousa de vidro em quase todas as escolas, entregamos de cinco ônibus, metade adquiridos com recursos próprios do Executivo, e  temos a melhor merenda de Mato Grosso do Sul”, completou.

 

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, lembrou que novos kits serão entregues no início do ano letivo de 2020. “Como o prefeito Marcelo sempre pediu que nossos alunos tivessem o que há de melhor, conseguimos esse kit maravilhoso, muito bem avaliado por todos os professores. São 18 mil kits adquiridos para esse ano e para o ano que vem também”, pontuou.

 

“São cerca de R$ 738 mil em recursos próprios da Educação investidos nesse material, essencial para os alunos, principalmente nesse cenário de crise financeira, onde ainda temos muitas famílias que, infelizmente, não tem condições de comprar esses materiais. É um kit com tudo que se usa realmente na sala de aula. Estamos investindo maciçamente na e Educação e vamos continuar fazendo isso”, completou Genilson.

O deputado estadual Evander Vendramini também participou da solenidade, realizada na Escola Municipal Barão do Rio Branco, e destacou os investimentos realizados pela Prefeitura em Educação, Saúde e Infraestrutura. “Hoje vemos obras por toda a cidade e vemos a Prefeitura investindo no que a população realmente precisa”, pontuou.

 

Representando o Legislativo municipal, o vereador Manoel Rodrigues reforçou a parceria entre a Prefeitura e a Câmara. “Já participei de várias ações da Educação e vejo muitos benefícios para nossas crianças. Corumbá tem uma administração dedicada à nossa comunidade e ao ensino de qualidade”, concluiu.