Com prédio ampliado, Tamarineiro II Sul vai atender mais de 230 famílias

Entregue no dia 23 de julho, a Unidade de Saúde da Família vai atender cerca de 230 famílias da zona rural, que totalizam mais de 500 moradores do Tamarineiro II Sul e do Jacadigo. Foram executados os serviços de construção de paredes, para ampliação e criação de novas salas e banheiros, troca parcial do telhado, calha, forro, readequação das instalações hídrico sanitárias e elétricas, substituição de portas, pintura em geral, além da criação de uma área externa telada para desenvolvimento de atividades de educação e saúde.

 

Na ocasião o prefeito Marcelo Iunes reforçou a importância da reforma e readequação “temos um olhar diferenciado para a população que reside na zona rural, pois conhecemos as dificuldades de acesso aos serviços oferecidos na cidade, aquele prédio pequeno e simplório se transformou em uma grande unidade, foram investidos mais de 380 mil para proporcionar um amplo e acolhedor espaço”.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, lembrou das obras executadas na área rural e ressaltou que estas unidades nunca foram reformadas, “este ano reformamos e entregamos a Unidade de Saúde do Urucum e agora do Tamarineiro II, vamos entregar em breve a Unidade do assentamento São Gabriel. Está no planejamento o Tamarineiro I, Mato Grande e Albuquerque. E temos o objetivo de implementar até o final do ano a farmácia itinerante, para que os moradores retirem as medicações na própria localidade”.


A enfermeira e coordenadora da equipe que atende região, Elisângela Bonifácio, conta como a reforma melhorou a estrutura da unidade, “eu trabalho aqui faz mais de 16 anos, e nunca houve uma reforma, ficávamos apertados pois o espaço era muito pequeno, tínhamos que nos revezar muitas vezes, agora temos salas disponíveis para todos os profissionais desenvolver as atividades”.


Presente na cerimônia, o Deputado Estadual, Evander Vendramini, lembrou da época que residia no local, “este local faz parte da minha história, foi um sítio nosso, aqui construímos uma casa que hoje se transformou nessa ampla Unidade de Saúde, é uma grata satisfação.”


“O Prefeito está de parabéns não somente por asfaltar muitas ruas de Corumbá, que esperávamos há anos, e pelas inúmeras obras de infraestrutura, mas por realizar obras que também beneficiam diretamente as famílias, como a reforma desta Unidade de Saúde e também por outras como a construção do Cras IV”, complementou o Deputado, Evander Vendramini.


Prestigiaram a entrega da Unidade os Vereadores Manoel Rodrigues e André da farmácia.