Shows locais marcam a primeira noite do Arraial do Banho de São João

A primeira noite do Arraial do Banho de São João, no Porto Geral de Corumbá, contou com a presença de artistas locais no palco da festa mais tradicional do estado. A noite ainda contou com a abertura da praça de alimentação, estandes de artesanato e o tradicional pau de sebo.  


O Prefeito Marcelo Iunes, marcou presença na festa, acompanhado da primeira dama, Amanda Balancieri Iunes, e aproveitou para pontuar a importância econômica da festa.  


“O São João é a segunda maior festa da cidade, nós sabemos da importância para a economia local. É uma oportunidade para expor os produtos nos estandes de artesanato, de participar da praça de alimentação e até mesmo para a venda de artigos religiosos. Além disso, nós sabemos da tradição que precisa ser mantida e ampliada.”  


Nos estandes de artesanato, a artesã Jacinta Baubueno celebrou a oportunidade de expor seus trabalhos e divulgar sua arte. 


“Eu faço artesanato também como terapia, é algo que me faz bem. Esse espaço que a Prefeitura preparou nos proporciona uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho em uma festa muito grande, com um fluxo intenso de pessoas. É uma renda a mais para o trabalhador.”  


A segurança da festa está reforçada, esse ano conta com a presença de policiais militares, guarda municipal, agentes de trânsito, além da segurança privada, fazendo a cobertura do evento.  


Abrindo a noite de shows, Marcio Reis acompanhado do seu teclado, embalou a noite corumbaense. Logo após, foi a vez de Marcelo Oliveira subir ao palco para dar prosseguimento a festa. A noite ainda teve Jaison Sudário e Júlia Castedo fechando a programação de artistas locais. O show regional da noite ficou sob o comando de Cristiano Garcia, encerrando a primeira noite do Arraial do Banho de São João.