No Dia Mundial de Combate as Drogas, ação envolve estudantes da parte alta

Nesta quarta-feira, 26 de junho, Dia Mundial de Combate as Drogas, a Prefeitura de Corumbá promoveu uma ação educativa com estudantes dos  bairros da parte alta. Uma roda de conversa foi realizada na Escola Municipal Clio Proença, como parte da 2ª Semana Municipal Sobre Drogas.

 

A atividade foi organizada pela Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), e reuniu diversas autoridades que atuam diretamente ligadas ao tema “Prevenção ao uso de drogas, O papel da família na educação, Indisciplina e evasão escolar, A importância da Escola na prevenção”.

 

A roda de conversa teve a participação de Maurício Cleber Miglioranzi dos Santos, juiz de direito da Infância e Adolescência de Corumbá, da professora doutora Beatriz R. Gomes Xavier Flandoni, da UFMS, do advogado Luiz Gonzaga da Silva Júnior, e vice-presidente COMAD, e da psicóloga Daianny  Garcia, do CAPS i. A mesa foi mediada pelo professor da UFMS Caio Dalbert, que também atua como assessor legislativo na Prefeitura.

 

O prefeito Marcelo Iunes foi representado pelo secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, que também é o presidente do COMAD. Os trabalhos da 2ª Semana Municipal Sobre Drogas terminam nesta quinta-feira, 27, na Escola Municipal Professor Djalma Sampaio Brasil.

 

Os palestrantes serão: Dr. André Luiz Monteiro- Juiz de Direito 1ª Vara Criminal de Corumbá; Prof. Dr. Luís Fernando Galvão – Professor UFMS; Dr. Roberto Ajala Lins – Presidente OAB; Daianny Garcia do Nascimento- Psicóloga CAPS i; Mediador: Dr. Caio Dalbert.