Saúde se reúne com SESC MS para tratar ações com unidades móveis

O SESC MS está planejando uma ação em Corumbá com as unidades móveis de Saúde, OdontoSesc e Saúde da Mulher, a previsão é das carretas permaneceram no município de 3 a 6 meses, com início no final de maio.

 

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um veículo especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia e outra para as coletas do preventivo. Os exames de mamografia são realizados em mulheres de 50 a 69 anos, sem necessidade de encaminhamento médico. Já o preventivo (Papanicolaou) a faixa etária de atendimento é entre 25 e 64, também sem necessidade de encaminhamento médico.


Já a carreta do OdontoSesc promove a saúde bucal por meio de atendimento odontológico e ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e melhorando a qualidade de vida.


Participaram da reunião, o Diretor Regional do SESC, Sr. Sérgio Torres, a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Dilene Ebeling, representantes do Exército e do Corpo de Bombeiros.