SAMU conta com nova ambulância disponibilizada pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu nesta sexta-feira, 03 de maio, uma ambulância disponibilizada pelo Ministério da Saúde para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

Com o novo veículo de suporte básico, o serviço conta com 5 ambulâncias, que atende cerca de 25 ocorrências diárias. O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta que essa é a terceira ambulância adquirida na gestão que se iniciou em 2017, com o propósito de fortalecer o serviço de Emergência e Urgência para melhor atender a região, “Duas ambulâncias foram parte de projetos elaborados pela própria gestão e a que está sendo entregue hoje, foi a partir da emenda e referência por parte do então Deputado Federal, à época, Geraldo Resende, hoje secretário Estadual de Saúde”.

O prefeito Marcelo Iunes, afirmou que a Administração Municipal tem se empenhado em fazer bons projetos para buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual “temos uma equipe comprometida em fazer o melhor, estamos constantemente viajando em busca de recursos e parcerias. Hoje podemos dizer que temos veículos novos e podemos  dar um melhor suporte para população corumbaense”, frisou o Prefeito.

O Samu possui 01 unidade de suporte avançado que conta com um médico, enfermeiro e motorista, e 04 unidades básicas que são preparadas para operar com um técnico em enfermagem, além do motorista socorrista. Cada uma delas tem rede de oxigênio, prancha longa de madeira para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindro de oxigênio, talas de imobilização de fraturas e desfibrilador.