Seminário “Software de Autoria” é tema de formação na REME

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), realizou nesta segunda-feira, 1º de abril, o Seminário de “Software de Autoria”, destinado aos professores de apoio ao uso das tecnologias de informação e comunicação (PROATIC) que atuam nas unidades escolares da rede municipal de ensino (REME).

 

A atividade aconteceu no Espaço Educacional, no horário de 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas. O evento teve como objetivo proporcionar o estudo e a utilização de softwares de autoria nos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos ministrados na e pelas escolas.

 

O evento foi organizado em etapas que visam a pesquisa, experimentação, avaliação e apresentação das atividades didáticas desenvolvidas com os softwares de autoria. Os softwares de autoria são disponibilizados mediante uma interface digital que permite ao usuário a interatividade, elaboração de diversas atividades como os gêneros textuais e resolução de situações-problema mediante a apropriação e /ou ressignificação dos conhecimentos e saberes, elaborados e difundidos socialmente.