Pacientes são encaminhados para realizar cirurgia de catarata na Capital

A Secretaria de Saúde de Corumbá em parceria com o Governo do Estado está realizando desde o início do ano um mutirão de cirurgias oftalmológicas, denominado “Ação em Saúde”. Desde janeiro já foram realizadas mais de 120 cirurgias de cataratas.

 

Neste domingo, dois ônibus saíram de Corumbá com destino a Campo Grande, com 64 pacientes e os respectivos acompanhantes, para consultas e realização da cirurgia, que ocorrem no Hospital São Julião ou na Santa Casa. Na capital ficarão hospedados em uma pensão, com direito as refeições, tudo custeado pelo município.

 

O Senhor Luiz Carlos, de 64 anos, foi um dos pacientes, “Hoje vim tratar da minha vista esquerda, fiz a cirurgia faz dois meses e hoje vou realizar outro procedimento. Fui muito bem atendido, minha esposa pôde me acompanhar”.

 

Para Eliane de Araújo, que esta acompanhando a sua mãe, é muito bom poder ter este suporte, “Minha mãe tem 57 anos, e estava nervosa, mas aqui em Campo Grande nós temos todo o suporte, um mico-ônibus nos pegou na pensão e trouxe para hospital e virão nos pegar mais tarde”, conta Eliane.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, diz que a ação viabiliza literalmente uma nova visão para a vida, proporcionando aos pacientes a chance de poder voltar a enxergar, “estamos extremamente felizes em poder recuperar a visão de pessoas que tanto precisam, vamos realizar mais cirurgias do decorrer do ano”.

Para o Prefeito, Marcelo Iunes, é uma grata satisfação poder acolher os Corumbaenses na pousada em Campo Grande, “Acolher os pacientes em Campo Grande, com acomodações para a pernoite e refeições era um sonho antigo, que na atual gestão se tornou realidade”.

O Município está viabilizado a possibilidade das cirurgias serem realizadas em Corumbá, através de credenciamento.