Município implanta faixa de pedestre elevada em frente à creche no Maria Leite

Entregue na manhã desta segunda-feira, 1° de abril, a faixa de pedestre em elevação instalada na frente do Centro Municipal de Educação Infantil Inocência Cambará, que fica na rua São Judas Tadeu, no bairro Maia Leite. A ação foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

 

O estabelecimento de ensino atende 141 crianças – em dois períodos – e a ação, segundo o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “garante maior segurança aos alunos, nos horários de entrada e saída”. Ele ressaltou que o Município prevê esse tipo de equipamento para as demais unidades escolares.

 

Autor da solicitação da faixa de pedestre elevada, o vereador Paulo Bertini destacou a atuação do prefeito Marcelo Iunes, que “prontamente atendeu ao pedido”. Bertini afirmou que o equipamento é de extrema importância para evitar acidentes e dar segurança também aos moradores da região.

 

“É um compromisso, da nossa administração, recuperarmos e reformarmos as nossas escolas”, disse o chefe do Executivo corumbaense. Iunes antecipou que o Município deve realizar o calçamento da rua lateral do Centro Municipal de Educação Infantil.