Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária

Acontece nesta terça-feira, 09 de abril, reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Corumbá. O encontro está marcado para às 16 horas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Antônio Maria Coelho, número 1000 –Centro.

Em pauta estarão a Apresentação da Proposta de Formação de Conselho Gestor Local nas Unidades de Saúde, pela Coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Dilene Ebeling, e a indicação de 02 (dois) membros titulares e 02 (dois) membros suplentes para compor Comissão Municipal de Acompanhamento da Contratualização da Associação Beneficente de Corumbá.

O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, ressalta a importância dos conselhos locais de saúde, “Para a saúde é muito importante firmar os Conselhos locais, pois são órgãos deliberativos de acompanhamento e fiscalização da execução das políticas, formados pelos usuários da Saúde, e pelos demais segmentos, como trabalhadores, prestadores de serviço e gestores”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, apoia a iniciativa, “Com a implementação dos conselhos locais vamos saber exatamente qual a necessidade das localidades, e isto é fundamental fortalecer o controle social”.