Agetrat divulga mudanças na linha de ônibus Popular Nova

Servidores da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), da Prefeitura de Corumbá, e funcionários da Viação Cidade Corumbá divulgaram nesta segunda-feira, 08 de abril, as melhorias previstas em parte da rota de ônibus linha Popular Nova.

A mudança, que entra em vigor na sexta-feira, 12 de abril, será precisamente no retorno do trajeto. Ao sair do ponto final, localizado na praça do bairro Popular Nova, o ônibus irá descer direto a rua Cyríaco de Toledo até a Dom Pedro II, na sequência irá sentido oeste, em direção a rota que o ônibus fez na subida.

O motorista fará o mesmo percurso de subida, passando pelas ruas do bairro Aeroporto até chegar à Gonçalves Dias esquina com Cyríaco, onde irá fazer conversão à direita e uma quadra acima irá fazer conversão à esquerda na rua Monte Castelo. A partir desse ponto o ônibus seguirá seu caminho antigo de retorno, descendo a rua 21 de Setembro esquina com Monte Castelo.

“Essa melhoria é um pedido da população do bairro Aeroporto, que após um estudo técnico feito por um professor universitário, a empresa nos encaminhou a sugestão. Após análises, percebemos que realmente se tratava de uma melhoria para a população”, disse Alexandre Vasconcellos, diretor-presidente interino da Agetrat.

Em torno de 200 mapas foram entregues dentro dos ônibus nesta manhã de segunda-feira. De acordo com a Agência de Trânsito todos cuidados com a divulgação da nova rota e mudança de pontos estão sendo tomadas para que realmente a mudança seja sentida positivamente pelos cidadãos.

“O objetivo dessa alteração, que será realizada nos horários de pico, é fazer com que o ônibus retorne pelo caminho de ida, melhorando a mobilidade do estudante, que contará com essa facilidade na entrada e saída da escola, e aos clientes de uma maneira geral. Espera-se que haja um aumento no fluxo de passageiros dessa linha.” Youssef Iunes, gerente da Viação Cidade Corumbá.