Prefeitura realiza pintura das faixas de pedestres na frente das escolas

A prefeitura por meio da Agetrat – Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá está realizando uma ação segura de volta às aulas e com isso está pintando as faixas de pedestres e quebra-molas que existem na frente das escolas.

 

De acordo com o diretor da Agetrat Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, essa ação é um pedido do Prefeito Marcelo Iunes para manter as crianças mais seguras.

 

“Essa pintura está sendo feita para que as nossas crianças tenham maior proteção quando forem atravessar a rua na frente das escolas. Estamos diariamente na porta das escolas pintando as faixas de pedestres e quebra-molas. Ao todo onze das 37 escolas já receberam a pintura.”, explicou Alexandre.

 

Heverson Souza Costa, pai da aluna Thayzi Vitória que está no 5° ano da escola Delcídio do Amaral, lembra que quase já foi atropelado com sua filha ao atravessar a passarela elevada para chegar à escola Delcidio.

 

“Nós quase já fomos atropelados ao atravessar, pois ainda existem motoristas que não respeitam as leis de trânsito. Agora espero que com a faixa de pedestre novinha, pintadinha os motoristas consigam enxergar e parem para que os nossos filhos possam passar”, pontuou Herverson.

 

Cauã Júnior, aluno da escola, lembra como era a faixa antes e como está agora, “antes quase não vimos à faixa, agora ela está bem visível e os carros podem vê-la de longe, e isso nos dá uma segurança maior. Além de podermos usar a educação no trânsito, que aprendemos aqui na escola”.

 

Para a diretora da escola municipal Delcidio do Amaral, Vera Lucia Amorim Araújo, essa pintura vem auxiliar o trabalho que realizamos com nossas crianças.

 

“Nós ficamos na porta para recebermos nossos alunos e essa pintura vem nos ajudar no trabalho de educação no trânsito que realizamos com nossos alunos, ensinando a maneira correta ao atravessar a passarela”, explicou Vera.  

 

Além desse trabalho de pintura das faixas de pedestre a Agetrat também realiza visitas nas escolas e fiscaliza a entrada e a saída nas portas das escolas coordenando o trânsito no local.

 

“Este ano nós já realizamos 101 visitas nas portas das escolas, além de fazermos algumas ações de educação para o trânsito, pois ainda existe uma falta de educação, dos motoristas que insistem em não respeitar a faixa de pedestre e dos pais que não atravessam nela”, concluiu Alexandre.

 

Agência de trânsito também está reforçando as pinturas das vagas de moto táxi, as vagas para veículos na área central da cidade e a reposição de algumas placas de sinalização.