Prefeitura orienta sobre proteção e defesa dos direitos da mulher

A Prefeitura de Corumbá pediu o fim da violência contra as mulheres. A ação foi realizada na tarde do domingo, 17 de março, durante a partida entre Corumbaense e Sete, no estádio Arthur Marinho. A primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, participou da ação.

 

Antes do jogo, a equipe da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos entrou em campo – com jogadores e comissão técnica do Corumbaense – orientando sobre Lei Maria da Penha e violências de gênero e violência doméstica e familiar contras as mulheres. Também foram esclarecidas questões referentes à violência física; psicológica; sexual; patrimonial e moral.

 

Em Corumbá, as políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres são promovidas ao longo de todo o ano. O Município atua fortemente no enfrentamento, na proteção e mantém uma rede com profissionais da saúde, educação, segurança e cultura envolvidos. Em breve a cidade contará ainda com a Patrulha Maria da Penha, já instituída pelo prefeito Marcelo Iunes em janeiro do ano passado.