Em parceria com IFMS, Prefeitura inicia curso de Informática Básica

Teve início na noite da segunda-feira, 18 de março, o curso de Informática Básica promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá. Executada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, a capacitação tem carga horária de 20 horas e vai até 16 de abril. As aulas, para os 24 alunos, acontecem as segundas e terças-feiras (das 19h às 21h15) no Laboratório C do IFMS.

 

“Este curso não só para o público LGBT, mas para toda a comunidade. Trabalhamos a inclusão, não rotulamos. Trabalhamos com todos nessa capacitação”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango, informando que já há um cadastro de reserva com 23 pessoas para o próximo curso, que deve ser oferecido em maio pela Coordenadoria LGBT.

 

O coordenador reforçou que a iniciativa busca “qualificar pessoas que não têm curso de informática, que atualmente é fundamental para ingresso no mercado de trabalho”, disse ao destacar que “conhecimento é fundamental”.

 

Diretor do Campus Corumbá do IFMS, Sandro Moura Santos afirmou que a instituição mantém seguidas parcerias com o Município e “nesta ação específica, cedemos o espaço e os instrutores são alunos do curso de Análise de Sistemas do IFMS Corumbá. É importante receber a comunidade corumbaense dentro do nosso Campus. Parcerias são fundamentais, temos várias ações com a Prefeitura, os entes públicos precisam se articular para potencializar as ações em prol da comunidade”, finalizou.