Com presidente do Sicred, prefeito projeta parcerias com cooperativa

O prefeito Marcelo Iunes recebeu no final da tarde da última sexta-feira, 29 de março, a visita institucional do diretor-presidente do Sicred União MS/TO, Celso Regis, do diretor regional, Flávio Silva de Araújo, e do gerente da Agência Corumbá, Ricardo Barreto.

 

O prefeito destacou a importância da cooperativa para região e projetou diversas parcerias com a instituição, principalmente EM ações ligadas ao desporto infanto-juvenil. “O Geração Olímpica, um projeto que reformulamos e ampliamos muito em nossa gestão, pode ter uma importante ajuda do Sicred”, afirmou.

 

Marcelo Iunes lembrou que, só no futebol, são quatro pólos espalhados em toda a cidade. “E queremos expandir ainda mais isso, chegando a oito regiões. É a oportunidade para os jovens se entreterem, ocuparem seu tempo e também fazerem uma atividade física”, completou Marcelo Iunes.

 

O presidente do Sicred demonstrou interesse na parceria e deve levar o tema para ser debatido entre os diretores.  Celso Regis lembrou que o objetivo da cooperativa é, principalmente, desenvolver as cidades onde ela está situada. Avanços importantes, segundo ele, tem sido conquistados nos últimso anos.

 

“Hoje 60% da produção de grãos em Mato Grosso do Sul passa pelas cooperativas ou por cooperativados. Isso mostra a força do cooperativismo no Estado”, pontuou, destacando ainda a participação do governador Reinaldo Azambuja no fortalecimento da economia sul-mato-grossense.

 

Sicred

 

A origem da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Federais – CRED-UFMS nasceu por volta de 1986 por um grupo de servidores que pensavam em fundar uma cooperativa de consumo associado a servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

 

Em julho de 1998 muda-se o nome e logomarca da Cooperativa, que passa a integrar o Sistema de Crédito Cooperativo, o SICREDI. A mudança para SICREDI-UFMS é antes de tudo um marco no processo de busca constante de excelência e eficiência, no que se refere aos seus objetivos expostos no Estatuto Social da Cooperativa. Sicredi União Cerrado se junta à Sicredi União MS e passam a ser mais fortes e bem sucedidas.