Baile Infantil encerra a folia no Jardim da Independência

O tradicional Baile de Carnaval Infantil que aconteceu no começo da tarde desta terça-feira, 05 de março, no Jardim da Independência, se encheu de crianças usando fantasias do seu personagem favorito.

 

A matinê infantil encerrou a folia do Jardim, que acontece no domingo e na terça-feira de carnaval, sempre animado por uma banda local.

 

Para Maria Rita da Silva mãe do Paola e do Pedro, essa matinê é alegria dos seus filhos e dos amiguinhos, “eles já sabem os dias do bailinho e ficam eufóricos em casa, escolhendo a fantasia que vão usar no dia”.

 

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joílson da Silva Cruz, lembrou que essa folia existe para que os pequenos também possam aproveitar o Carnaval.

 

“Faço questão em manter essa matinê infantil, para dar possibilidade à todas as crianças, quero que elas também se divirtam durante o nosso carnaval”, explicou Joílson.

 

Logo após o baile infantil, às 20 horas, na Passarela do Samba, inicia o desfile cultural com a apresentação dos cordões carnavalescos,  Corso, Pastorinhas e o Bloco dos Palhaços. Em seguida ao desfile cultural acontece o show de encerramento do Carnaval de Corumbá, com a banda Terra Samba.