Prefeitura capacita pesquisadores para atuar durante o Carnaval

A prefeitura por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal estão capacitando os alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

De acordo com a diretora-presidente interina da Fundação de Turismo, Elisangela Sienna da Costa, a parceria com essas instituições é de extrema importância para a pesquisa econômica que será realizada, fazendo uma ligação entre os turistas e residentes, através dos questionários que serão aplicados.

 

“Esses alunos do curso de administração da UFMS e os dos cursos técnicos da IFMS terão o importante papel de coletar dados para traçar o perfil dos nossos turistas e residentes, a fim de mostrar a população que o investimento da prefeitura e do governo do estado, gera emprego, renda, movimenta o comércio e supera e muito o investimento feito para esse evento que nada mais é que o melhor Carnaval do Centro-Oeste”, explicou Elisangela.

 

A pesquisa ficou dividida da seguinte maneira, os alunos aplicarão o questionário aos turistas e aos residentes dentro do perímetro oficial do carnaval e nos restaurantes da cidade.

 

A Fundação de Turismo fará essa pesquisa no posto fiscal lampião aceso e na fronteira, juntamente com o Meio Ambiente que fará uma blitz e conscientização ambiental para os turistas que passarem pelo local.

 

A Fundação de Cultura atuará nos barracões das escolas de samba para saber movimentação financeira, ou seja, quantos empregos diretos e indiretos foram criados nesse período que antecede o carnaval.

 

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável ficou com a aplicação do questionário com os barraqueiros e ambulantes que estarão trabalhando durantes os cinco dias de folia.