“Corumbá Folia” retorna as suas aulas e cria o bloco Funecão

O programa Corumbá em Movimento retornou as suas atividades no começo da noite dessa segunda-feira, 05 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. “O aulão de dança aeróbica recebe o nome de “Corumbá Folia”, neste mês que antecede o Carnaval e prepara as suas alunas com as músicas que são o hit da folia”, explicou o Superintendente da Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC), Luciano Silva de Oliveira.

 

“Esse programa foi criado para dar uma melhor qualidade de vida para a população e com o sucesso do programa e atendendo a solicitações das professoras e dos alunos, resolvemos criar um bloco de carnaval, o Funecão”, disse Luciano.

 

A primeira-dama Amanda Balancieri Iunes também participou do aulão e entrou no ritmo do carnaval, além de abraçar a ideia do bloco Funecão.

 

“Essa era uma demanda que as professoras e as alunas me passaram no final do ano passado, e como eu vi que essa ideia seria uma maneira de reunir e integrar ainda mais esse grupo, fui atrás de patrocinadores para que possamos fazer um bloco de carnaval e assim dar início a folia corumbaense”, esclareceu Amanda.

 

O bloco vai se reunir no dia 25 de fevereiro, na segunda-feira, às 19h, na Rua Frei Mariano, esquina com a Porto Carreiro, e será cobrado o valor de quinze reais para aquisição da camiseta do bloco.

 

Mariluci Leão, aluna do programa há 6 meses, lembra que antes era muito sedentária, “a Zumba me deu qualidade de vida e mais disposição no meu dia-a-dia”. As aulas acontecem às 19h30, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e as aulas são ministradas pelas professoras Eliegy Ferreira, Laura Fernanda Paz e Denise Xavier Ayala.