Proposta de ministro, atendimento noturno em UBS é realidade em Corumbá há quase 2 anos

No dia em que tomou posse como Ministro da Saúde, o médico e deputado federal licenciado por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta, adiantou que uma das propostas para melhorar o atendimento oferecido à população é a abertura do terceiro turno nas Unidades Básicas de Saúdes (UBS). Em Corumbá, essa medida já adotada em dois postos.

 

Desde 2017 a Prefeitura abriu a Unidade Básica de Saúde da Família Breno de Medeiros, no bairro Popular Nova, e a Unidade Básica de Saúde da Família Gastão, no bairro Maria Leite, ficam abertos das 17 horas às 21 horas para realizar o pronto atendimento aos moradores da cidade.

 

Como UBSF Breno de Medeiros está sendo reformada pelo Executivo municipal, o terceiro turno está sendo realizado temporariamente na UBSF Humberto Pereira, localizado na rua Luiz Feitosa Rodrigues, esquina com a Duque de Caxias, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

 

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, lembrou que o Gastão de Oliveira também atende os moradores do bairro Padre Ernesto Sassida no período noturno com uma equipe completa de Estratégia de Saúde da Família.

 

Rogério lembrou ainda que a construção da UBS do Padre Ernesto está em fase final de conclusão. O secretário ainda mostrou-se otimista com o discurso do novo ministro e ressaltou que o objetivo é expandir, com qualidade e segurança, o serviço médico oferecido aos munícipes.

 

“Fazemos isso principalmente ofertando os serviços de saúde para as pessoas que não conseguem o acesso no horário habitual, em virtude do próprio trabalho. Com essa ação, diminuímos a falta do trabalhador em seus respectivos empregos e damos dignidade ao atendimento a todos os usuários”, completou Rogério Leite.