Moradores do Residencial Buriti participam de Ação de Integração Social

A Prefeitura de Corumbá realizou no último, 26 de janeiro, uma grande ação social e educativa no residencial Buriti – Casa Nova 2. A atividade fez parte do trabalho social que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, por meio da Gerência de Habitação no residencial.

 

O prefeito Marcelo Iunes participou dos trabalhos e destacou a importância dos beneficiários atenderem as regras impostas pelo condomínio. O prefeito ainda reiterou que a cedência, a venda ou o aluguel dos apartamentos é proibido por Lei e pode acarretar, inclusive, com a perda do imóvel e a exclusão do contemplado do cadastro habitacional.   

 

A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, também participou da ação. “É um trabalho técnico social realizado pela Habitação e a Caixa Econômica, e a nossa Secretaria sempre presente. É importante trazermos essas políticas públicas mais próximas da comunidade. Já havíamos no ano passado feito dois trabalhos aqui, ouvimos as reivindicações e hoje, com essa parceria da Caixa, estamos reforçando isso”, comentou.

 

“É um trabalho feito antes, durante e depois da entrega dos imóveis. Temos cinco coordenadorias e estamos todos aqui presente”, complementou Amanda. O principal objetivo da atividade foi aproximar os moradores para que eles consigam melhorar a convivência harmonizando os interesses de cada um, através de um ambiente de lazer.

 

“Esse trabalho, na realidade, começa antes mesmo das famílias mudarem para o residencial. Começa lá na parte de inscrição, seleção e depois disso fazemos um trabalho muito forte de orientação. E nessas semana tivemos uma agenda extensa aqui. Tivemos o plantão social, onde as famílias puderam tirar várias dúvidas, visitas domiciliares para orientações e para chamar a comunidade a participar dessas ações”, explicou a gente de Habitação da Prefeitura, Bruna Cola.

 

“Tivemos ainda curso de gestão patrimonial e condominial, que ainda é um problema que encontramos dentro do condomínio, pois é um novo jeito de morar, uma situação nova”, finalizou. Os moradores do Buriti ainda participaram de atividades esportivas, lúdicas pedagógicas, aula de aeróbica com as professoras da Fundação de Esporte, apresentação de dança da Fundação de Cultura.