Ação de Integração Social vai atender beneficiários do Residencial Buriti

A Prefeitura de Corumbá realiza neste sábado, 26 de janeiro, uma grande ação social e educativa no residencial Buriti – Casa Nova 2. A atividade faz parte do trabalho social que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, por meio da Gerência de Habitação no residencial.

 

O objetivo da ação é aproximar os moradores para que eles consigam melhorar a convivência harmonizando os interesses de cada um, através de um ambiente de lazer. O início está marcada para as 8 horas, com término às 12 horas. Serão realizadas várias atividades: esportivas, lúdicas pedagógicas, aula de aeróbica com as professoras da Fundação de Esporte, apresentação de dança da Fundação de Cultura.

 

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos também estarão presentes, informando sobre os serviços oferecidos e como acessa-los. “Lembrando que durante toda a semana os moradores tiveram a oportunidade de participar de outras atividades, como curso de Gestão Condominial e Patrimonial e Patrimonial, Plantão Social para esclarecimentos de dúvidas”, comentou a gerente de Habitação, Bruna Cola.

 

“Os moradores também puderam realizar inscrições para cursos profissionalizantes que serão oferecidos pela Prefeitura e parceiros. Nesta sexta-feira eles terão uma palestra sobre Educação Ambiental e Patrimonial, marcada para as 18h30”, concluiu a gerente de habitação.