PROCON acompanha ação de renegociação de débitos da Gazin com clientes

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON Corumbá) acompanha a ação promovida pelas lojas Gazin para recuperação de créditos de seus clientes inadimplentes.  “Fomos procurados pela Gazin, que mantém cinco lojas em Corumbá e Ladário, e visava fazer propostas para seus consumidores que estão inadimplentes e o PROCON analisou a proposta para ver se seria vantajosa para o consumidor para endossar essa campanha”, disse o diretor-executivo do PROCON Corumbá, Alexandre Vasconcellos.

 

Numa reunião na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, o PROCON Corumbá avaliou que a iniciativa da Gazin será vantajosa para os clientes da empresa. “A Gazin nos procurou e chegamos a uma ação que o PROCON enxerga como realmente positiva para essas pessoas. Aqueles que estão inadimplentes, há mais de seis meses, por exemplo, vai conseguir descontos de 20% a 25% na dívida originária tirando juros e multas. A empresa pega aquela dívida original, dá um desconto de 20% a 25% no pagamento em dinheiro à vista ou no parcelamento em cartão de crédito. Além de o consumidor ter seus juros e multas retirados, terá um desconto no valor original da dívida. É um ganho muito grande para o consumidor, com o 13° que vai receber é a chance de limpar o nome”, afirmou o responsável pela Agência de Defesa do Consumidor.

 

De acordo com o PROCON Corumbá, a campanha da Gazin – acertada com o órgão – vai até 31 de dezembro. “O cliente deve procurar a unidade da Gazin que tem o débito, falar que quer fazer a renegociação de dívida, que a será encaminhado para um setor específico para esse atendimento”, informou. “O consumidor pode pegar essa proposta e levar ao PROCON para análise. Vamos verificar se está dentro do acordo combinado para ver se é vantajoso para o consumidor e se estão empregados todos os descontos previstos. O PROCON está aberto para atender a esse consumidor”, disse Vasconcellos.

 

O diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor reforçou que o PROCON está disponível para “qualquer outra loja que queira fazer essa ação positiva para o consumidor, com desconto na dívida originária e retirando juros e multas. O PROCON está disponível para receber essa ação e acompanhar o procedimento”, completou Alexandre Vasconcellos.

 

A sede do PROCON Corumbá fica na rua 7 de Setembro, número 222, entre as ruas 13 de Junho e Delamare, no Centro de Corumbá. O atendimento vai das 07h30 às 13h30. O telefone é o 3907-5431.