Município promove ação social no bairro Padre Ernesto Sassida

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no Centro Comunitário do bairro Padre Ernesto Sassida uma grande ação social promovida pela interação entre os programas Acessuas Trabalho, Programa Bolsa Família, Cadastro Único e Programa Criança Feliz. 

 

Ao longo de toda a manhã do sábado, 08 de dezembro, as equipes da Prefeitura realizaram as mais variadas atividades para todas as idades, como palestras sobre qualificação profissional, oficinas de artesanato e embelezamento (corte de cabelo e manicure), atualização vacinal, pesagem, cadastramento e recadastramento no Cad-Único. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

“Além da promoção do bem social, orientamos para a inserção no campo de trabalho. Oferecendo essas orientações buscamos o atendimento à população e permitir que tenham perspectivas e preparação”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes.

 

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

 

O Programa Acessuas Trabalho teve a vigência prorrogada até 2018 pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), por meio da Resolução nº 27 de 14 de outubro de 2014.