Caminhada alerta para cuidados e proteção às crianças na 1ª infância

Caminhada pelas ruas centrais de Corumbá marcou o encerramento da Semana da Primeira Infância na manhã desta sexta-feira, 07 de dezembro. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de tratar a criança como prioridade absoluta. É necessária por parte de toda a sociedade a defesa dos direitos da criança em todos os seus aspectos de vida: o tratamento durante o pré-natal, o acesso amplo a saúde, a educação, a convivência familiar e social.

 

A passeata – percorreu as ruas Frei Mariano, Delamare e 15 de Novembro – reuniu servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social; de Educação e de Saúde. “Nosso objetivo foi mostrar que a criança é sujeito de direito, que é prioridade. Procuramos deixar claro que a formação da criança deve ser integral”, disse a assessora de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Adelma Galeano.

 

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes, a Semana da Primeira Infância iniciada em 03 de dezembro, conscientizou “famílias e sociedade em geral sobre o quanto é importante cuidar bem, proteger e amar as nossas crianças. Precisamos conscientizar que nossas crianças precisam se sentir seguras e amadas”, afirmou. 

 

A Semana da Primeira Infância é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Conta com parcerias da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde.