Após recurso, Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras altera pódio

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, informa que a Banda de Percussão Fernando de Barros foi desclassificada da 2ª Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras, realizada no último dia 24 de novembro no Ginásio Poliesportivo.

 

A comissão organizadora deu parecer favorável ao recurso apresentado contra a escola, punida porque infringiu um dos artigos estabelecidos no regulamento geral da competição. Desta forma, a Banda de Percussão Dr. João Leite de Barros ficou com a terceira colocação da categoria Sênior.

 

O concurso

 

O concurso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. A secretária, a primeira-dama Amanda Iunes esteve presente, ao lado do marido, o prefeito Marcelo Iunes que vibrou muito com as apresentações. 

 

Durante as apresentações as torcidas se manifestaram muito. Um fator interessante é que dava para saber para qual escola cada quadrante do ginásio torcia. Mas, a plateia aplaudiu indistintamente a todas as bandas e fanfarras demonstrando um espírito de congraçamento que coroou não só o evento, mas o esforço feito pela direção das escolas, professores, corpo de alunos e principalmente por aqueles que trabalharam incansavelmente para ensaiar os números musicais e as coreografias.

 

O brilho da festa ficou ainda mais intenso quando saíram os resultados, os da votação pela internet e aqueles que foram mais bem pontuados pelos jurados. A cada anúncio uma explosão e, a escola que mais comemorou foi a Octacílio Faustino da Silva, do bairro Nossa Senhora de Fátima que foi a campeã na categoria Banda de Percussão Coreografada, Sênior. Também foram premiados o melhor regente, a melhor baliza e o melhor balizador.