Solenidade nesta quarta-feira abre Semana da Consciência Negra

A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, promove a Semana da Consciência Negra de Corumbá. O evento começa hoje, 14 de novembro, com uma solenidade no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC).

 

O ato começa às 19 horas e vai homenagear pessoas que lutam e desenvolvem projetos contra o racismo na cidade. “Serão 25 homenageados, entre professores, religiosos e representantes de diferentes seguimentos”, detalhou o coordenador de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Jocimar Campos.

 

No dia 15 de novembro, um Campeonato de Capoeira será realizado no Porto Geral, a partir das 14 horas, com a presença de diversos grupos da região. Haverá premiação para os competidores que se destacarem durante o evento. No dia 20, feriado municipal, uma roda de samba acontece também no Porto.

 

Fechando o evento, a Caminhada Contra o Racismo acontece a partir das 8 horas do dia 30. A concentração será na frente ao ginásio do Riachuelo, na rua Frei Mariano, e o término na praça da Independência. “E durante todo o esse período, vamos fazer palestras em escolas e discutir o tema com os estudantes”, completou Jocimar.