Semed Presente entrega premiação que valoriza professores da REME

O prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’ a três professores da Escola Municipal Barão do Rio Branco. A entrega aconteceu durante a realização da terceira ação SEMED Presente na tarde da terça-feira, 06 de novembro.

 

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME), ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens.

 

Receberam o reconhecimento os professores Josevânia Aparecida Fernandes Dias da Silva; Denise Beatriz de Paula e Graucilene Nobre. “Essa premiação incentiva o professor a inovar, buscar o melhor, com amor e sempre pensando na criança e seu desenvolvimento”, disse a professora Josevânia, que leciona na Educação Infantil.

 

Também premiada, a professora Graucilene Nobre, que trabalha com a disciplina Formação Cidadã no Ensino Fundamental I, disse que o reconhecimento da Secretaria de Educação “é um grande incentivo” e reforça o apoio cotidiano que é dado pela “pela escola, coordenação e direção”. Professora de Ciências do 6° ao 9° ano, Denise de Paula agradeceu ao Município e ressaltou que “toda a equipe da escola é bastante comprometida com a educação”.

 

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, explicou que com o prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’ a Prefeitura “leva para as escolas os bons hábitos do bom profissional. É importante porque é uma escolha interna da própria comunidade escolar, que indica os nomes daqueles professores que fazem a diferença na vida dos alunos. Essa iniciativa valoriza o professor”, afirmou.

 

A SEMED Presente é uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aos anseios da comunidade escolar.

 

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.