Reunião da Comissão Regional da Macrorregião Corumbá acontece nesta 4ª

Acontece nesta quarta-feira, 21 de novembro, a 34ª reunião da Comissão Intergestores Regional da Macrorregião de Corumbá. “A importância desse encontro é fazer uma demonstração do que realmente está acontecendo quanto ao planejamento que foi feito, tanto em Corumbá quanto em Ladário”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

 

“É uma oportunidade para avaliar esse planejamento e efetuar as ações contidas no nosso Plano Municipal de Saúde”, completou Rogério. Os auditores técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Wagner Aparecida da Silva e Denise de Oliveira Lucena, também participam de toda a atividade, realizada no Paço Municipal.

 

“Esse é um espaço de pactuação e discussão bipartite, com as Secretarias municipais da região e o Estado discutindo e pactuando políticas de saúde, entendimentos para que gente leve para a tripartite, que reúne todas as secretarias municipais do Estado reunidos. Essas reuniões acontecem bimestralmente e são um espaço muito rico de discussão e participação”, afirmou Denise.

 

Cronograma

 

Durante a 34ª reunião da Comissão Intergestores Regional da Macrorregião de Corumbá, foram debatidos a situação da dengue, influenza, chikungunya, zica vírus e leishimaniose em Corumbá e Ladário; a apresentação dos dados vacinais dos municípios; e a apresentação da qualidade da água na região.

 

Durante os informes, foi debatido o papel do Estado na judicialização dos serviços de Saúde e o prejuízo aos municípios de pequeno porte; a questão do Mais Médicos, o impacto na região e a adoção de providências na região; e o calendário de reuniões ordinárias CIR – Macro Região Corumbá.