Promessas da natação sul-mato-grossense se destacam no Eco Pantanal Extremo

Duas jovens promessas da natação sul-mato-grossense venceram a prova mais longa da Maratona Aquática do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2018, disputada na manhã do domingo, 18 de outubro, no Porto Geral de Corumbá.

 

No feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com Gabriela Cardoso, de apenas 16 anos. “É muito grande a emoção de nadar no rio Paraguai. Já tinha nadado uma vez, essa foi minha segunda participação aqui e senti muita diferença. Essa prova de 2 km achei que nadei bem e me surpreendi de chegar em primeiro, realmente não esperava um resultado desse”, afirmou a campeã.

 

“Sou de Campo Grande e estou aqui representando o Rádio Cube. Acabei de voltar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e tive resultados muito bons lá. Fui ouro nos 100 metros livre e bronze no revezamento 4 x 50. Cheguei de viagem na sexta-feira pela manhã, sábado já vim pra cá de carro e hoje mesmo a gente volta para Campo Grande e amanhã retomo a rotina de escola, de treinos”, completou a jovem nadadora.

 

O segundo lugar ficou com Rhannah Samaniego, o terceiro com Cecília Fujimaki, o quarto com Ana Carolina Muniz, Byanka Danielle Moraes ficou em quinto, Ayam Suleiman em sexto e Alexine Keuroghlian em sétimo.

 

Entre os homens, a medalha de ouro ficou com Pedro Luiz Germiniano da Silva, de 19 anos. “Estou muito feliz. A correnteza estava muito forte e consegui completar, com fé em Deus, ‘sentei’ o braço e consegui. Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família, meus amigos e minha namorada que me apoiaram para chegar até aqui. Agradecer também meu pai que nasceu e morou aqui por muitos anos”, descreveu.

 

“Fiz 19 anos na semana passada e essa foi a primeira vez que nadei aqui no Rio Paraguai. Pretendo voltar sempre, se Deus quiser”, completou o nadador que representou a ATCAPAN de Nova Andradina e o Sport Clube Corinthians. O segundo colocado foi Ruan Almeida Carneiro e o terceiro Pedro Henrique Castro, representando a Funec Corumbá. Guilherme Sperandio foi o quarto e Eduardo Benites o quinto.

 

A Maratona Aquática também teve uma prova de mil metros, que premiou os vencedores nas categorias Master, Adulto, Juvenil e Infantil. Ao final, o prefeito Marcelo Iunes ainda fez uma homenagem ao atleta Edilson Souza Santos, atleta corumbaense que , no anterior, também competiu na Corrida de Trilha.