Primeira Empresa forma 45 jovens empreendedores em Corumbá

O Programa Primeira Empresa fez a entrega de certificados para quarenta e cinco formandos do curso realizado em Corumbá. A solenidade aconteceu na noite da quinta-feira, 08 de novembro, no Centro de Convenções Miguel Gomes. O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Fábio Luiz Pereira da Silva, representou o prefeito Marcelo Iunes na cerimônia. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual eleito, Evander Vendramini, e o presidente da Associação Comercial (ACIC), Lourival Vieira Costa.

 

Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE-MS), Sullivan Bráulio Vareiro, destacou a parceria da Prefeitura de Corumbá para a realização do curso de empreendedorismo e afirmou acreditar que “Corumbá está no caminho certo para ser a cidade mais empreendedora do Mato Grosso do Sul”.

 

O Programa Primeira Empresa foi realizado na cidade por meio de parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com a Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE-MS) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

O programa tem o objetivo de ensinar os jovens de Mato Grosso do Sul a empreender, com acompanhamento completo do processo, desde a iniciação nos negócios, a identificação do perfil empreendedor até os dois primeiros anos da empresa.