Prefeito acompanha início da construção do novo Pronto Socorro de Corumbá

A construção do novo Pronto Socorro Municipal de Corumbá começou nesta quarta-feira, 14 de novembro. A grande e moderna estrutura está sendo montada no cruzamento das ruas Sete de Setembro e América, no mesmo terreno onde fica a Santa Casa de Corumbá. O prazo para conclusão da obra, orçada em quase R$ 12 milhões, é de 18 meses.

 

Acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o prefeito Marcelo Iunes visitou a área nessa tarde e vistoriou o início dos trabalhos. O chefe do Executivo municipal lembrou de toda burocracia que precisou ser superada, desde a confirmação da parceria com o Governo do Estado, e destacou a importância da obra para a região.

 

“No final de junho o projeto foi finalmente aprovado pela Vigilância Sanitária e no dia 5 de julho o governador Reinaldo Azambuja esteve em Corumbá assinando o convênio. A licitação começou em setembro e no dia 17 de outubro foram abertos os envelopes, onde duas empresa concorreram. A empresa que ganhou ficou na expectativa, pois a segunda colocada tem 10 dias para recorrer, mas não recorreu”, explicou o prefeito.

 

“Então foi homologado o processo e assinado. Na semana passada demos a ordem de serviço e a empresa tinha o prazo de um mês para começar as obras, mas graças a Deus conversamos com o proprietário, explicamos a necessidade da população dessa obra começar o mais rapidamente possível, e eles entenderam isso. Na segunda feira o maquinário chegou aqui na cidade e hoje a obra começou efetivamente. Estão fazendo a parte da metragem, gabaritagem e, no mais tarde em 10 dias, começa a construção efetivamente”, continuou Marcelo Iunes.

 

A expectativa do Executivo é de que obra seja concluída já no final de 2019. “Tenho certeza que daqui a um ano – apesar do contrato prever um ano e meio – estaremos entregando essa importante obra até o final de 2019 para presentear a população de Corumbá e região com um grande presente de natal. Essa obra é um sonho realizado de todos nós que vivemos aqui”, reforçou.

 

O prefeito também agradeceu ao empenho do governador Reinaldo Azambuja em honrar o compromisso assumido com a população corumbaense e ladarense. “Quero agradecer o governador Reinaldo Azambuja que não mediu esforços para poder ajudar Corumbá. Vamos ter aqui um novo Pronto Socorro amplo, moderno e bem equipado, com uma nova entrada pela rua América e com mais 30 leitos que vão atender toda nossa população. Esse alinhamento do governador tem com a gente desde o começo do nosso governo, e que tenho a certeza que vai continuar, pois ele tem um olhar especial por nossa região”

 

Legado para cidade

 

Para o prefeito Marcelo Iunes, o novo Pronto Socorro será um legado não só para a atual população da região, mas também para as futuras gerações de corumbaenses. “Hoje estou como gestor, como prefeito de Corumbá, mas sou corumbaense nato e todos sabem do amor que sinto pela minha cidade, pelo meu povo. Por isso me sinto muito feliz de conseguir proporcionar isso à nossa população”, descreveu.

 

“Somos uma cidade com mais de 110 mil habitantes, Ladário com mais de 20 mil, assim como os irmãos bolivianos, então somos uma região com 150 mil pessoas que terão acesso um Pronto Socorro novo, moderno, com mais leitos e, como corumbaense, me sinto muito honrado de poder fazer parte dessa conquista e tenho certeza que aqui vai ser mais um auxílio fundamental para a nossa população”.

 

No canteiro de obras do novo Pronto Socorro Municipal, Marcelo Iunes ainda comentou sobre a atual situação da Santa Casa de Corumbá. “Pegamos o hospital em uma situação muito desagradável e hoje a realidade é outra. Hoje o hospital está bem melhor que antigamente. Ainda não está como queremos, mas tenho certeza que vamos, em pouco tempo, deixá-lo como referencia na região de Mato Grosso do Sul”, concluiu o prefeito de Corumbá.