Município reforça fiscalização contra transporte irregular de passageiros

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, com um grupo de mototaxistas credenciados e taxistas para discutir um plano de ação para fiscalização do serviço irregular do transporte de passageiros em Corumbá. A atuação ostensiva da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) para coibir a irregularidade terá início em dezembro.

 

“Vamos aplicar fiscalização mais ativa, que não será periódica, será contínua. Vamos pedir apoio à Polícia Militar”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O chefe do Executivo Municipal antecipou que deve se reunir com o Comando do 6° Batalhão da PM para tratar da parceria e das ações práticas a serem realizadas. “Vamos fortalecer a fiscalização para combater o transporte irregular”, completou.

 

Iunes informou que, no caso do serviço de mototáxi, o Município também vai abrir novo processo para concessão de vagas para atuação como mototaxista credenciado. “Abrimos processo para concessão de novas vagas para mototaxistas credenciados, infelizmente muitos irregulares não fizeram a inscrição. Vamos abrir nova concessão. Fizemos atualização na lei, a moto agora pode ser de terceiros, para que possam trabalhar. Essa nova concessão terá de 200 a 250 vagas”, disse.

 

No encontro, o prefeito disse aguardar parecer da Procuradoria Geral do Município sobre a atuação do serviço de transporte de passageiros por aplicativos. Enquanto não há regulamentação o serviço oferecido é irregular. “Enquanto não houver regulamentação, a Agetrat tem a ordem de fiscalizar e coibir a atuação irregular”, afirmou.