Escolas da REME participam dos Jogos Escolares da Integração NEJA

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), por intermédio da Coordenadoria Regional da Educação (CRE-3), em parceria com as Prefeituras de Corumbá e Ladário, inicia nesta quarta-feira, 21 de novembro, a segunda etapa dos ‘Jogos Escolares da Integração Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA)’. A iniciativa abrange a rede pública de ensino das duas cidades.

 

A primeira etapa do “NEJA” ocorreu no mês de junho deste ano e reuniu cerca de 800 atletas. O coordenador da CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda, destacou que este é um evento que reúne as rede Estadual e Municipal em torno do objetivo de “oferecer a integração entre os alunos matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, com o intuito de sensibilizá-los à adoção de uma cultura de hábitos saudáveis”, afirmou.

 

A segunda etapa contará com as modalidades de futsal (masculino e feminino), basquetebol 3 x3 (masculino) e voleibol misto. De acordo com Luiz Octávius Rodrigues de Oliveira, Professor Formador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS da CRE-3 e um dos organizadores do evento, é esperada a participação de cerca de 450 atletas nas disputas.

 

Os jogos serão abertos à população, que poderá torcer pela sua escola e pelos atletas favoritos entre os dias 21, 22 e 23 de novembro nos seguintes locais: Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Porto Carrero, e no Poliesportivo Nação Guató, localizado na rua Oriental. As partidas ocorrerão sempre no período noturno, das 18h30 às 22 horas.

 

Participam do evento as seguintes Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário: Maria Leite; Nathércia Pompeo dos Santos; 2 de Setembro; Leme do Prado; Dr. João Leite de Barros; Dr. Gabriel Vandoni de Barros; Octacílio Faustino da Silva e Carlos de Castro Brasil. Também estarão presentes na disputa as seguintes Escolas Municipais de Corumbá: Ângela Maria Perez; Djalma Sampaio; Barão do Rio Branco; Clio Proença; Paiolzinho; Izabel Correa de Oliveira; José de Souza Damy; CAIC Padre Ernesto Sassida e Pedro Paulo de Medeiros.

A premiação ocorrerá no dia 23 de novembro no Poliesportivo Nação Guató a partir das 20 horas. As informações são do CRE/NTE – Corumbá.