Com Flamboyant I, prefeito completa entrega de 1264 unidades habitacionais

O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta sexta-feira, 22 de novembro, as chaves aos novos moradores do conjunto Flamboyant I, construído em parceria pela Prefeitura de Corumbá, Caixa Econômica Federal e Governo Federal no bairro Guató. São 280 apartamentos que contemplaram pessoas com renda familiar de até R$ 1.800.

 

Com o ato dessa sexta-feira, o prefeito completou a marca de 1.264 unidades habitacionais entregues em pouco mais de 1 ano. “Em um ano são 1.264 famílias realizando o sonho de conquistar aquilo que, desde criança, a gente escuta: trabalhar, criar família e ter uma casa própria. E hoje vocês estão tendo essa oportunidade”, afirmou o prefeito.

 

“Tenho certeza que teremos muito mais ainda, a partir do ano que vem, mais algumas unidades habitacionais em nossa cidade. Ainda precisamos de mais aproximadamente 2,5 mil moradias e sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar para isso e, num futuro próximo, todos que precisarem terão sua moradia digna”, continuou o chefe do Executivo Municipal, que completou:

 

“A família é o principal pilar de sustentação da sociedade e é por isso que sei, muito bem, que toda família tem que ter saúde, educação, segurança e moradia. Como gestor público, estou trabalhando para que nosso povo corumbaense tenha acesso a isso tudo e muito mais”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes.

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, que só não esteve em Corumbá em função do mau tempo, a presidente da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Maria do Carmo Avesani Lopes, destacou a importância do investimento realizado na região, mesmo em um período difícil da economia.

 

“Quero aqui transmitir as palavras dadas pelo governador e entregas às famílias um abraço e o desejo muitas felicidades nesse dia tão especial”, afirmou. Ela também destacou os investimentos aplicados pelo Estado no conjunto Flamboyant e anunciou que as 32 unidades do programa Lote Urbanizado já foram licitadas e devem começar ainda este ano.

 

O gerente regional de Governo, seção de negócios voltada aos entes públicos da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Cesar Neves de Matos, e o assessor parlamentar José Maria de Oliveira Neto, que representou o ministro Carlos Marun, também participaram do ato.