Ser professor é ” dom” e “missão transformadora”, destaca prefeito

Neste dia 15 de outubro quero deixar aqui, aos nossos professores e nossas professoras, minha palavra de congraçamento. Sei da luta diária dos profissionais que têm uma das missões mais importantes do mundo que é a de educar, ainda mais nos dias de hoje. Sei que a recompensa não é nem mesmo perto daquilo que mereceriam nossos educadores, aqueles que fazem de seus alunos a sua própria família, meninos e meninas que adquirem muito mais do que conhecimento, que praticam a disciplina, que entendem o verdadeiro sentido do respeito e da fraternidade.

 

Ser professor(a) é muito mais do que uma profissão, é um dom que, repassado por Deus, transforma as pessoas em multiplicadoras do saber, preparadoras do futuro, fornecedoras de carinho. Ser professor(a) é se transformar no porto seguro daqueles que ainda têm a insegurança de dar os seus próprios passos e que se apoiam não só no mestre, mas naquela figura que muitas vezes passa a representar a imagem do próprio pai ou da própria mãe.

 

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Corumbá têm tido a oportunidade de aprender com profissionais competentes e bem preparados. É por isso que o ensino na REME é considerado de muito boa qualidade e os alunos saem aptos a encarar novos desafios.

 

Sei que é preciso fazer muito mais por nosso corpo docente, e vamos trabalhar muito para isso; para que tenhamos professores cada vez mais bem capacitados, para que nossos profissionais estejam cada dia mais satisfeitos e, claro, para que, de acordo com a legislação e a proporcionalidade da arrecadação, os salários possam chegar mais perto do merecido.

 

Parabéns aos professores das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino. Que Deus possa recompensá-los com suas bênçãos, pelo tamanho da importância que representam para os nossos estudantes, nossas famílias, nossa Corumbá e a nossa Nação.