Prefeitura empossa aprovados no concurso da Secretaria da Educação

O prefeito Marcelo Iunes empossou nesta segunda-feira, 1° de outubro, 11 aprovados no concurso público de provas e títulos da Secretaria Municipal de Educação. Tomaram posse os aprovados para provimento de cargo efetivo de nível superior (portaria 668 de 03 de setembro de 2018) e de nível médio (portaria 669 de 03 de setembro de 2018).

 

No auditório da Prefeitura, Marcelo Iunes deu parabéns aos aprovados e desejou uma boa acolhida aos novos servidores efetivos do Município. Iunes afirmou aos novos servidores que o Executivo Municipal vem trabalhando de forma consistente para garantir cada vez mais qualidade à Educação em Corumbá.

 

O chefe do Executivo corumbaense destacou algumas ações. “Depois de três anos voltamos a entregar uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME); vamos entregar uma nova creche ainda este ano; para 2019 vamos entregar uma nova escola”, disse.

Marcelo Iunes antecipou que para o ano que vem o Munícipio vai convocar mais aprovados no concurso público da Educação. O prefeito ainda ressaltou que as ações realizadas pela Administração Municipal garantem aos professores de Corumbá “o terceiro melhor salário de todo o Mato Grosso do Sul” para a categoria.

 

Acompanhando a posse, o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, também deu boas vindas aos novos servidores efetivos da REME. “Todos vocês são importantes no processo de desenvolvimento e qualificação da educação para que possamos oferecer um ensino cada vez melhor para nossos alunos”, destacou.

 

Ao tomar posse no cargo efetivo de professor de Educação Infantil, Rayanne de Andrade, disse que ver concretizado um sonho na manhã desta segunda-feira. “Passar no concurso, logo que me formei, é a realização de um sonho. Vou trabalhar para ensinar tudo que aprendi”, afirmou.

 

Foram empossados os candidatos aprovados no concurso público aberto pelo Edital n° 01/2018, de 13 de março de 2018, homologado pelos Edital n° 23/2018, de 25 de junho de 2018 para provimento de cargos efetivos de nível superior da carreira da Educação do quadro de pessoal do poder Executivo de Corumbá e os aprovados no concurso público aberto pelo Edital n° 01/2018, de 13 de março de 2018, homologado pelo Edital n° 17/2018, de 08 de junho de 2018 para provimento de cargo efetivo de nível médio da carreira da Educação do quadro de pessoal do poder Executivo de Corumbá.