Prefeitura abre vagas em feiras para produtores de assentamentos de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, abriu novas vagas nas feiras livres para produtores dos assentamentos rurais da cidade. A partir desta semana, os assentados da região ficarão em locais específicos nas feiras de quarta, sexta e domingo.

 

“É um anseio antigo e o prefeito Marcelo Iunes determinou que se regularizasse a situação dos feirantes dos assentamentos. Faremos o cadastro e a marcação de um local específico nas feiras para eles trabalharem. Ficará bem caracterizado que ali, naquele conjunto, são produtos dos nossos assentamentos. Ao longo desta semana essa situação será regulamentada”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Ametlla.

 

Luciano Cruz Souza, chefe do serviço de Fiscalização e Postura da Prefeitura, detalhou que, a princípio, são 36 novas vagas para produtores que ainda não são cadastrados pelo Município, sendo 10 na feira de quarta-feira, 10 na feira de sexta e 16 na feira de domingo, a maior da cidade.

 

“Essa vagas visam atender um público específico, que são os produtores da zona rural que tem sua produção sazonal, que produzem em determinadas épocas do ano e não são tão frequentes nas feiras livres. Esses produtores precisam de um atendimento especifico que será dado pela Administração municipal”, explicou.

 

Os pequenos produtores rurais que ainda não possuem vagas nas feiras livres devem procurar o setor de Fiscalização de Posturas, na avenida General Rondon, esquina com a Frei Mariano, no antigo Hotel Galileo, das 7h30 às 13h30. “Teremos um fiscal responsável por essa inscrição. Ainda é possível também que eles solicitem vagas em outros dias, que vamos verificar a viabilidade de atender esse produtor”, concluiu chefe do serviço de Fiscalização e Postura da Prefeitura.

 

Na quarta-feira, o lugar específico para os pequenos produtores será no prolongamento da rua Cuiabá com a Cyríaco de Toledo; na sexta-feira eles ficarão na entrada da rua 15 de novembro, na Porto Carrero, perto ao ponto de ônibus, o que vai facilitar o escoamento da produção; no domingo será na parte do meio da rua 13 de Junho.